Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculações

Leia em “O Despertar da Força”

image

Faremos uma especulação sobre essa grande personagem. Usarei os melhores rumores para essa investigação, portanto há risco de SPOILER.
Investigaremos o desenvolvimento de Leia nos filmes clássicos e nos rumores de episódio 7.

Leia era uma das lideranças da Aliança Rebelde. Ela teve seu planeta natal destruído pelo Império, evento esse que lhe deu mais força para libertar a galáxia, ela conheceu seu irmão Luke e descobriu que era filha do maior vilão da galáxia e que a Força era forte nela também.

O Império foi destruído de vez depois da batalha de Jakku, mas surgiu uma outra ameaça para A Nova República: A Primeira Ordem. Não sabemos se a Resistência era a Nova República, acredito que é uma outra facção separada da República. Luke teve uma academia Jedi que foi destruída.

Os rumores apontam Leia como uma militar, seu código é General Organa, é a Líder da Resistência. Ela e Han Solo estão separados, motivos esses que deve ter a ver com seus filhos, mais precisamente Kylo Ren. Seu irmão Luke está sumido. Suponho que Kylo e Rey, filhos de Leia e Han Solo, eram alunos de Luke e no ataque a academia eles foram dados como mortos, esse evento deve ter separado Leia, Han e Luke.

Se for ir pela tendência dos filmes Luke treinou sua irmã, é claro isso quando ele explica que ela tem a força também e com treinamento ela entenderia mais esse poder. Acredito que Leia recebeu treinamento jedi, mas não quis seguir esse caminho, talvez para se casar com Han Solo, mas em O Despertar da Força eles parecem estarem separados.

Leia sente a força em dois momentos, quando ela descobre o sabre de luz em Jakku e quando um personagem morre. Ela é uma general estrategista da resistência, mais durona do que na trilogia clássica. Parece que a vida lhe tirou tudo e isso a deu uma personalidade forte, talvez durante o filme ela descubra que seus filhos estão vivos e isso dê uma outra motivação a sua vida.