Episódio VII - O Despertar da ForçaRumoresSpoilers

RUMOR: Possível resumo da história de ‘O Despertar da Força’.

O site TheForce.net trouxe um grande rumor nesta tarde. Segundo eles, é um resumo da história de O Despertar Da Força. A fonte deles diz que essa é o melhor e mais rápido resumo que eles poderiam fazer baseado na memória. Além disso, foi dito que o livro terá em torno de 300 páginas.

Não podemos afirmar que é verdadeiro mas podem haver SPOILERS!


Ato 1

Poe Dameron é enviado ao planeta Jakku, sua missão é encorajar os colonos a se rebelar contra a Primeira Ordem, que recentemente tomou o controle do sistema. Poe se encontra com o líder da vila, e este discute o medo crescente da PO. Ele também dá algo a Poe e parece que Dameron está em assuntos oficiais, e também para recuperar esse item. Ele guarda em seu droid BB-8. Um membro de gangue/colono entrega Poe ao alertar a Primeira Ordem. Naves da PO chegam e desembarcam rapidamente e stormtroopers são atingidos pelos aldeões que os envolvem em um tiroteio. Os aldeões são cercados como animais e os soldados queimam praticamente tudo, incluindo a nave de Poe. Quando um stormtrooper – Finn – não participa da violência contra as pessoas inocentes, Kylo Ren, que está desfilando por aí dizendo que é Luke Skywalker, mata seu amigo e prende Finn. Poe é capturado mas antes consegue mandar seu droid fugir.

Enquanto isso, somos apresentados a Rey, que está desesperadamente tentando sair de Jakku. Ela está sucateando carcaças para encontrar peças para restaurar uma nave(a Millennium Falcon). Ela é uma solitária e vive no que sobrou de um AT-AT de uma batalha de Jakku.

De volta ao Star Destroyer da PO acima de Jakku, Finn está em sérios problemas com seus superiores, General Hux e Phasma. Ele toma uma decisão – escapar e se esconder. Ele faz isso ajudando Poe a fugir. Poe foi interrogado por Kylo Ren, que agora sabe que o droid contém o item que ele secretamente está procurando. Finn leva Poe através da nave como seu captor. Eles roubam um Caça Tie, mas é abatido. Poe se ejeta antes que a nave caia, Finn fica preso no Tie. Poe é deixado inconsciente e Finn parte para procurar ajuda, sem saber para onde ir.

Rey encontra BB-8 fora de sua barraca e decide levá-lo para vender. Ela acelera em direção a um espaçoporto em seu speeder e Finn, ainda vagando, avista ela na distância e a segue. Ele a alcança. Finn diz a Rey que ele pagará a ela para levá-lo para fora de Jakku. Phasma quer caçar Finn mas Hux diz que o droid é a prioridade.

Poe é ferido na queda. Ele encontra sua X-Wing, que está queimada mas ainda pode voar. Ele deixa Jakku e não sabe onde está Finn ou o que aconteceu com seu droid.

Capitã Phasma lidera um grupo de Caças Tie para capturar o droid. Eles chegam a um espaçoporto e abrem fogo em Rey, Finn e BB-8; o trio escapa voando a Falcon. Os Caças Tie perseguem a Falcon através daquele cemitério de naves. A Falcon, pilotada por Rey, escapa das naves inimigas.

O General diz a Kylo Ren que eles não podem esperar mais e que “Ele” quer que eles atirem “a arma”. A arma é completamente carregada e é disparada na atmosfera.

A estrela de Jakku é destruída no mesmo momento que a Falcon salta ao hiperespaço para coordenadas antes usadas.


Ato 2

A Falcon sai do hiperespaço em Yavin. Caças escoltam a Falcon até a superfície onde Han e Chewie embarcam ansiosamente, já que os dois achavam ter pedido a Falcon para sempre. Rey é revistada e um sabre de luz é encontrado em sua posse. Rey e Finn são levados a Maz, uma Jedi local, para determinar se eles são do bem ou do mal.

Maz sente o lado negro neles, ligando o sabre de luz antes de dizer horrorizada “era dele…” Ela usa a força para ver como Rey encontrou o sabre de luz e determina que ele encontrou ela “por uma terrível razão” e explica que apenas uma pessoa o empunhou e não o usou para cometer atrocidades.

Isso leva Finn para falar sobre quem ele pensa que é Luke Skywalker líder da Primeira Ordem e Maz decide levá-los para Leia. A Primeira Ordem é alertada que o primeiro sabre de luz de Darth Vader foi ligado após anos de inatividade. Kylo vai a uma área privada para falar com seu mestre e conta a ele que ele acredita que eles estão atrás de dois sensitivos com o primeiro sabre de Vader. Seu mestre diz para ele ficar atento, que a força está desequilibrada e que algo maior está em jogo.

Kylo ordena um ataque a Yavin para recuperar Finn e Rey. Maz entrega o sabre a Leia, e Poe defende Finn quando o mesmo revela seu passado como stormtrooper. Finn é questionado sobre a Primeira Ordem. Ele descreve sua arma secreta e uma base secreta que ainda não está completa e pode estar vulnerável a um ataque. Han conta a Leia que ele ainda não confia neles porque eles têm sua nave e Chewie concorda.

Alarmes disparam e 3PO alerta a todos que um Star Destroyer saiu do hiperespaço sobre Yavin. Poe lidera um esquadrão de X-Wing contra os Ties e Han pergunta a Chewie se ele está interessado em uma corrida. Ele então diz a Rey e Finn que eles podem se tornar úteis e virem também.

Eles batalham e a Primeira Ordem parece recuar. Eles retornam à noute com um agaque mais potente e o templo/base é destruído. Stormtroopers e soldados da resistência entram em combate nos restos fumegantes da base. Rey é levar em cativeiro por Kylo.

Han, Poe, Finn, Leia, Chewie e Artoo concordam em resgatar Rey e destruir a base e confrontar Luke e tentar colocar algum senso nele(lembre-se: nos sabemos que não é Luke, os personagens não).


Ato 3

Kylo Ren questiona Rey sobre quem ela é, quem são seus pais, etc. Rey não sabe. Ela até diz a ele que ela não tem sobrenome. 

Ele conta a ela que pode sentir a força nela e ela não deve temer.

Ele é interrompido e avisado que caças da Resistência se aproximam.

Há uma grande batalha, mas a base é mais operacional do que originalmente se acreditava. Han encontra Kylo(que ele acredita ser Luke) e tenta falar com ele. Kylo encerra a conversa imediatamente e Han é detido.

Forças Republicanas aparecem lideradas por Ackbar, fazendo esta a primeira Batalha de uma nova Guerra Civil. Assim que a batalha vira a favor da Resistência, auxiliada pela Republica, General Hux ativa uma arma PEM que derruba todas as naves do céu e escapa. Rey nota um X-Wing ainda voando com cores e marcas que ela ainda não tinha visto. Poe esta voando uma versão atualizada de seu X-Wing, que é capaz de se camuflar.

Assim que ela e Finn correm para ajudar, Kylo intercepta eles. Finn tenta lutar mas perde um braço. Rey se aguenta mas Kylo usa a força para enforca-la e levanta-la no ar. Rey vê seus pensamentos neste momento. Quando ele era jovem, sua aldeia foi atacada, e sua irmãzinha foi levada por um homem de mão robótica.

Kylo esta ciente que Rey pode ver seus pensamentos e diz “Kira…” Kylo é derrubado por um homem encapuzado e com um sabre verde. Ele o enfrenta em um duelo mas é derrotado e foge.

Han é libertado mas está gravemente ferido.

Rey leva a Falcon para uma lua isolada onde Luke tenta conversar com ela, mas ela quer ficar sozinha. Ela insiste. Finn ganha um braço robótico e Luke diz que irá treiná-lo.

A República esta ciente do poder da Primeira Ordem e irá tratá-los com força.

Rumores que o verdadeiro Luke Skywalker retornou se espalham através dos sistemas governados pela Primeira Ordem. Rey constrói um sabre de luz.

Kylo Ren visita seu mestre para enfrentar disciplina por falhar. Luke, Han e Leia olham fora as estrelas numa baía.

A reunião é doce, e a vitoria é deles, mas a guerra retornou para a galáxia muito, muito distante….


Esta versão é um pouco diferente da apresentada pelo Making Star Wars, mas ambas devem ser tratadas como não oficiais até que haja uma confirmação.  Mas e aí, gostaram do que leram?

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.