Episódio VII - O Despertar da ForçaLivros

Divulgado resumo de Star Wars: Aftermath.

aftermath_new.6.red_Foi revelado o resumo e o sumário de uma das histórias mais esperadas dessa nova leva de livros que serão lançados pela Disney/Del Rey na série “Jornada ao Despertar da Força”, o Star Wars: Aftermath, primeiro livro de uma trilogia. Qual a situação da galáxia após a Batalha de Endor? É essa a principal pergunta que o livro irá responder.

O sumário pode ser lido no site Penguim Random House. O livro ajudará na construção dessa ponte entre a trilogia clássica e a sequel trilogia. Leia:

A segunda Estrela da Morte foi destruída, o Imperador foi morto e Darth Vader foi derrubado. Golpes devastadores contra o Império e grandes vitórias para a Aliança Rebelde. Mas a batalha pela liberdade está longe de acabar. 

Enquanto o Império cambaleia por causa de sua derrota crítica na Batalha de Endor, a Aliança Rebelde – agora uma inexperiente Nova República – utiliza sua vantagem ao caçar as dispersas forças imperiais antes deles reagruparem e retaliarem. Mas acima do remoto planeta Akiva, um espetáculo sinistro da força inimiga está se revelando. Em uma missão de reconhecimento, o piloto Wedge Antilles observa Star Destroyers Imperiais se reunirem como aves se preparando para uma caçada, mas ele é capturado antes que ele possa avisar aos líderes da Nova República. 

Enquanto isso, na superfície do planeta, a antiga rebelde Norra Wexley retornou de seu mundo natal – cansada da guerra, pronta para se reunir com seu filho e ansiosa para construir a nova vida em um lugar distante. Mas quando Norra intercepta a urgente mensagem de Wedge Antilles, ela percebe que seu tempo como uma combatente da liberdade ainda não acabou. O que ela não sabe é o quão perto o inimigo está – ou o quão decisiva e perigosa sua missão será. 

Determinado a preservar o poder do Império, a sobrevivente elite Imperial está se convergindo em Akiva em uma reunião de top-secreta de emergência – para consolidar suas forças e reagrupar para um contra-ataque. Mas eles não contam com Norra e seus poderosos aliados – seu filho, um gênio técnico, um caçador de recompensas Zabrak e um desertor Imperial – que estão preparados para fazer o que for preciso para acabar com o reinado de opressão do Império de uma vez por todas. 

Já o resumo do livro foi divulgado pelo Entertainment Weekly, junto com fragmentos do livro.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.