D-23Notícias

Disney fará homenagem a Lucas durante evento anual, dia 14 de Agosto em Anaheim. Criador da Saga será homenageado ao lado de outras lendas do mundo do entretenimento.

George Lucas with Disney characters

Nota para imprensa confirma também a presença do CEO e presidente da empresa Bob Iger, para fazer as honras durante a D23 Expo 2015 que será realizado no Centro de Convenção de Anaheim!

Se juntam a George Lucas (o criador da saga espacial “Star Wars”): Danny Elfman ( compositor de obras como o “Homem-Aranha” e “A lenda do Cavaleiro sem Cabeça” ), a atriz Susan Lucci, o animador Andreas Deja e entre outros contribuidores do “legado Disney”.

A cerimônia contará com apresentações musicais e depoimentos dos participantes. Já é uma tradição que honra 28 anos de história da premiação feita pela Walt Disney Company.

O primeiro “lendário” premiado foi o ator Fred MacMurray, que foi honrado em 1987. Durante os 3 dias do evento, os fãs da Disney poderão fazer parte desse memorável e prestigioso evento!

“O prêmio ‘legends’ é a nossa maior honraria, e nós somos incrivelmente orgulhosos de reconhecer esses oito talentos que deram sua contribuição tão bem ao mundo das artes e do entretenimento e principalmente a Disney.” – Bob Iger CEO da Walt Disney Cia.

A lista dos homenageados ( em ordem alfabética):

GEORGE BODENHEIMER – Foram 33 anos de carreira dedicados ao conglomerado. Se aposentou de sua função de presidente em exercício da ESPN em 2012, onde começou em 1981 no escritório de expedição da empresa. Em 1996, passou a integrar o quadro da divisão de vendas e marketing antes de ser eleito o quinto presidente em 1998.

ANDREAS DEJA – Um dos maiores animadores da era moderna. Conhecido por seus ricos trabalhos nessa área e com certos vilões vistos em obras como: A Bela e a Fera, Alladin e O Rei Leão. Também trouxe “vida” ao panteão de heróis, com personagens como “Hércules”, “Rei Tritão”(A pequena sereia) e “Lilo”( Lilo & Stich).

EYVIND EARLE – Dito com um dos maiores artistas da Disney, trouxe seu estilo único para inúmeros projetos! Mas talvez a mais pura e memorável de suas realizações tenha sido com o estilo visual e os cenários criados para o clássico A Bela Adormecida. Sua carreira começou em 1951 trabalhando com os backgrounds de um outro clássico: Peter Pan.

DANNY ELFMAN  Muito conhecido por suas trilhas em obras como Alice no Mundo das Maravilhas, A lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Batman de Tim Burton. Como também em obras mais recentes como Vingadores: A Era de Ultron.

Nota: No Brasil ele fez muito sucesso com hits de sua banda “Oingo Boingo”.

GEORGE LUCAS – Star Wars fez dele um dos mais bem sucedidos cineastas de todos os tempos! E isso é tudo!

SUSAN LUCCI – Atriz que interpretou Erica Kane em uma novela da “ABC” chamada All My Children por cerca de 41 anos, que devido a essas circunstâncias fez com que ela fosse indicada 21 vezes ao prêmio do “Emmy” por esse papel, ganhando o prêmio principal na décima nona nomeação!

JULIE REIHM CASALETTO – Começou sua carreira como guia de turismo. Se tornou o primeiro embaixador em 1965. Uma função que ajudou a Disney organizar a demanda de sua participação em uma série de eventos que ele era chamado ao longo do tempo.

CARSON VAN OSTEN  Ajudou Walt Disney a trazer vida a uma série de personagens em diversos tipos de mídia durante três décadas! Durante o tempo, Van Osten antecipou o conteúdo criativo para diversos tipos de plataformas de anúncios e publicações para os filmes e também para o mercado consumidor. O talentoso artista desenhou logos para eventos como o 50º aniversário de Mickey Mouse e o famoso logo do Mickey na torre relógio do Hotel da Disneylândia em Paris.

Parabéns George Lucas! E obrigado!

Fonte: Star Wars 7 News