Comic-ConEpisódio VII - O Despertar da ForçaSaga

Resumo da apresentação de Star Wars: O Despertar da Força no Salão H da Comic Con.

11696686_1595255594074428_2131058320_n

A apresentação de Star Wars: O Despertar da Força levou os fãs ao delírio – mesmo com a ausência de trailer ou clipe. A presença dos novos atores, do diretor JJ Abrams, da presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, do roteirista Lawrence Kasdan e do elenco original foi inesquecível para os fãs ali presentes.

Nós da Sociedade Jedi não tínhamos ninguém da equipe no evento, mas nos esforçamos para trazer aos fãs as novidades. Então dê uma lida num resumo:

No início do painel, tivemos uma visita ao palco por Bobba Joe, o personagem que apareceu pela primeira vez no vídeo Force For Change, no ano passado. Ele é um animatrônico.

Bobba Joe

Muitas coisas foram reveladas ontem, como a confirmação de que o personagem de Domnhall Gleeson é de fato um vilão e está interpretando o General Hux da Primeira Ordem. “Eu sou mau. Eu sou britânico”, disse Gleeson. Ele também disse que disseram que seu personagem estaria no comando de alguma coisa. JJ confirmou que a base do General Hux se chama “Starkiller”.

Painel13

A atriz Gwendoline Christie, a Capitã Phasma disse que acha muito animador que debaixo daquela armadura haja uma mulher, algo que se torna muito relevante.

Dos novos atores, Adam Driver foi o que menos falou, até escapando de algumas perguntas. Muitos fãs dizem que ele é meio tímido e fechado para essas coisas de imprensa e de eventos, algo notado na apresentação. Mas isso não tira o brilho do ator que com certeza fará um grande vilão no próximo episódio da franquia.

Houve a confirmação por parte de Kathleen Kennedy de que Star Wars: Rogue One começará a ser filmado daqui a 3 semanas!

JJ Abrams foi perguntado sobre se há asiáticos presentes em O Despertar da Força. O diretor foi contundente na resposta

“Há asiáticos no filme. A verdade é que eu não escrevi o personagem de Finn em nenhuma cor específica, nem a Rey. O papel foi para os atores certos.”

Oscar Isaac falou um pouco sobre seu personagem, o Poe Dameron, dizendo que o personagem carrega o legado de Han e Luke como um piloto:

Poe provavelmente estava assistindo à cerimônia das medalhas dizendo: ‘Eu quero ser um herói’.

Daisy Ridley, sobre seu treinamento e sobre trabalhar com os atores originais:

Foi impressionante. E eu espero que o visual justifique isso. Trabalhar com as lendas… era tudo que poderíamos esperar.

John Boyega não conteve a animação de estar na Comic Con. Ele disse que havia andado pelo evento com um capacete clone mas não foi reconhecido. Ele até brincou com outro fã, foto que aparece no telão. O fã apareceu na multidão e gritou: “Aquele sou eu”, e trocou algumas frases com Boyega no meio da apresentação. O ator foi perguntado sobre como é estar em ambos os lados – de fã e de ator – na saga. Ele disse que tudo tem sido incrível.

A apresentação já estava agradando muito aos fãs mesmo já sabendo que não haveria nenhum teaser ou trailer sendo exibido naquela noite, mas JJ e companhia não podiam ir lá sem trazer algo para os fãs. Então foi mostrado um belíssimo vídeo de bastidores de O Despertar da Força, que levou os fãs ao delírio ao ver o quão incrível eram os sets de filmagens e os efeitos práticos.

https://www.facebook.com/video.php?v=1510627035894030

Mas nem tudo são flores, JJ Abrams sepultou qualquer rumor existente que Plagueis seja o vilão de Star Wars: O Despertar da Força ao entoar um sonoro “NÃO!” ao fã que perguntou se Plagueis será o vilão do Episódio VII.

Lawrence Kasdan disse, com Kathleen Kennedy e JJ concordando: “A genialidade de Lucas me trouxe aqui.”

As coisas já estavam indo perfeitamente bem até que os atores da trilogia original: Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford subiram ao palco. Painel14

Carrie Fisher foi a primeira a subir e contou que a experiência proporcionada pelo filme foi como um flashback, ela não achava que ia voltar a acontecer.

Painel15Mark Hamill disse que eles não seriam nada sem os fãs. O ator continuou falando que fica emocionado quando percebe o impacto que teve sobre as vidas das pessoas.

Painel17

E por último, Harrison Ford sobe ao palco! O ator disse:

Foi excelente voltar à saga… Star Wars foi o começo de minha carreira… então é muito bom estar de voltar. Obrigado a todos vocês.

Para fechar com chave de ouro, JJ Abrams anunciou que haveria um concerto ao vivo de Star Wars para os fãs presentes no Salão H.

Assista ao painel:

Fique com uma galeria de fotos do evento:

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.