CânonEpisódio VII - O Despertar da ForçaLivrosMarvelQuadrinhos

O site “StarWars.com” anunciou alguns dos títulos dos próximos lançamentos ligados ao universo da franquia. Desde gibis a livros.

11722027_1594514747481846_1384618720_n

Serão mais de 20 títulos a serem lançados em diversas mídias – impressa ou digital. As histórias vão cobrir arcos importantes da saga e que normalmente preenchem um espaço do tempo entre os filmes. E também o antes e depois deles. É um novo começo de um universo sendo “expandido” para outras mídias, sem serem as animações e o cinema. Abaixo o nome dos títulos e alguns dos seus autores e editoras :

1 – Star Wars: Aftermath (Del Rey), escrito por Chuck Wendig

Aftermath_Random-House

Após sua derrota na batalha em Endor  perante a Aliança Rebelde – e agora uma iniciante nova república – os focos remanescentes do Império tentam se reagrupar e tramar uma possível retaliação. Um dos principais personagens dessa história será Wedge Antilles que faz uma grande descoberta sobre o ressurgimento bélico do Império no planeta “Akiva”,porém acaba sendo capturado antes de avisar as forças rebeldes. Contudo dois novos aliados se juntam a causa para auxilia-lo contra essa nova ameaça.

2 –  Star Wars: Lost Stars (Disney – Lucasfilm), escrito por  Claudia Gray

Lost-Stars_DBG-678x1024

O domínio do Império Galático chegou aos anéis da Orla Exterior. Mais precisamente no planeta de Jelucan! Onde um aristocrático (Thane Kyrell) e um aldeão ( Ciena Ree ) unem seu amor pelo voo e pelo sonho de se alistarem na Acadêmia Imperial juntos. Porém se deparam com uma realidade bruta e desoladora durante suas buscas e realizações, vendo de perto a mecânica de guerra e táticas horríveis que são manejadas pelos imperiais com o fim de perpetuar sua dinastia e imponência pela galáxia. O que colocará esses dois personagens em caminhos distintos e conflitantes…

3 – Star Wars: The Weapon of a Jedi — A Luke Skywalker Adventure (Disney – Lucasfilm), escrito por Jason Fry

Weapon-of-a-Jedi_DBG-658x1024

Luke Skywalker volta para mais uma grande aventura! Nessa história localizada entre os filmes “Nova Esperança” e “Império Contra-Ataca”, o grande héroi da trilogia clássica se vê atraído por um misterioso planeta, onde ele se vê forçado a usar a “Força” para salvar uma garota – e sobreviver um duelo contra um novo , perigoso e estranho vilão!

4 – Star Wars: Moving Target — A Princess Leia Adventure (Disney – Lucasfilm), escrito por Cecil Castellucci e Jason Fry

Moving-Target_DBG-658x1024

Princesa Leia volta para mais uma aventura! Aqui a história se passa entre o “Império Contra-Ataca” e o “Retorno de Jedi”. Leia deve liderar um grupo improvisado de rebeldes em uma traiçoeira missão que serve de armadilha contra o maligno Império.

5 – Star Wars: Smuggler’s Run — A Han Solo & Chewbacca Adventure (Disney – Lucasfilm), escrito por Greg Rucka

Smugglers-Run_DBG-658x1024

Han Solo e Chewbacca continuam se metendo em encrenca pela galáxia nessa história situada entre “Uma Nova esperança” e o “Império Contra-Ataca“. Ambos devem viajar com a Millenium Falcon numa missão secreta pela causa rebelde. E mais uma vez, implacáveis agentes imperiais e caçadores de recompensas estarão no caminho dos nossos heróis.

6 – Star Wars: Shattered Empire (edição 5 da série em quadrinhos da Marvel), escrito por Greg Rucka e ilustrado por Marco Checchetto

SE-e1434484132960

A segunda “Estrela da Morte” foi destruída. O Imperador esta morto. E a galaxia celebra. O que acontece depois? História que ajuda a explicar o depois do colapso do Império e sua possível reestruturação.

7 – Star Wars: Ships of the Galaxy (Studio Fun)

Ships-of-the-Galaxy_Studio-Fun-925x1024

Estrelando novas e antigas naves. Esse inteligente livro descobre fatos incríveis e trivialidades pouco conhecidas sobre suas naves favoritas. Dos “Jedi Starfighters” aos “Star Destroyers”, até a “simplesmente única” Millenium FalconCada uma delas exploradas detalhadamente. Incluindo preciosos diagramas e um “exclusivo foldout” atrás do livro que revela detalhes das naves de “O despertar da Força”!

8 – Star Wars: Droid Factory (Studio Fun)

Droid-Factory_Studio-Fun-836x1024

Alguns tem pernas, outros andam sobre rodas… e existem até os que conseguem voar! Esses são os droids! E a galaxia tem uma porção deles. Eles podem fazer praticamente de tudo! Imagens, detalhes impressionantes e uma base de dados incrível sobre esse universo dos robôs de SW. Incluindo instruções e manuais para construção de modelos, adesivos e um pôster.

9 – Star Wars: Look and Find (Phoenix International Publication, Inc.)

TFA-Look-and-Find_PIP

Viaje pela galaxia e explore cenas da saga .Pesquise sobre mais de 100 itens relacionados a Star Wars. Encontre e descubra mais sobre as cenas e as raças de “Star Wars : O Despertar da Força“.

10 – Star Wars: Absolutely Everything You Need to Know (DK Publishing) , escrito por Cole Horton

DK_SW Absolutely Everything_FINAL.jpg

O que leva 1000 anos para digerir suas vitimas? Por que as Irmãs da Noite fazem o teste da fúria? Quem limpa o piso dos corredores da Estrela da Morte? Encontre as respostas nesse livro! – e outras tantas – incluindo respostas e perguntas relacionadas ao novo filme Star Wars : O Despertar da Força!!

Fiquem atentos!