CuriosidadesLivrosQuadrinhosSaga

6 DOS MAIORES EVENTOS DOS NOVOS LIVROS CANÔNICOS DE STAR WARS

Revelações sobre os Sith entre outras coisas marcaram a historia do primeiro ano da nova linha do tempo canônica dos livros de Star Wars.


Com o lançamento de uma nova lista de livros cânone dentro do universo, as novels de Star Wars (junto com outras novas mídias) agora podem explorar, de forma definitiva, momentos significantes da historia da galáxia tão tão distante. Com 4 livros lançados no ultimo ano, as historias de Star Wars da Del Rey revelaram tramas paralelas ocultas, apresentando novos momentos importantes para a saga, e ajudando a estabelecer uma nova historia para personagens, como o Imperador, Luke, e Kanan Jarrus de modo nunca antes possível. Com o novo livro, baseado em The Clone Wars, Star Wars: Dark Disciple, sendo lançado no dia 7 de julho de 2015, não há momento melhor que agora para olhar para o primeiro ano dessa nova era de novels e descobrir quais são os momentos mais marcantes que você perdeu se não esta atualizado com os novos livros.

Cuidado: Há Spoilers leves de A New Dawn, Tarkin, Heir to the Jedi, e Lords of the Sith!

1. O Passado e o Futuro do Templo Jedi

1 fato

O Templo Jedi foi a sede de poder para a Ordem Jedi por gerações. Localizado no centro do planeta-cidade Coruscant, o Templo abrigava a câmara do Conselho Jedi, campos de treinamento para os Jedi, e os Arquivos Jedi, onde a historia da galáxia estava ao alcance de Padawan, Cavaleiros e Mestres. O que a maioria deles provavelmente não sabia, é que o Templo foi construído em cima de um Santuário Sith. Esta informação, revelada nas páginas de Tarkin, serve para mostrar como o lado negro tomou conta da e enfraqueceu a Ordem. O circulo se conclui quando, após a Ordem Jedi foi erradicada durantes a execução da Ordem 66, o recém-transformado em Imperador Palpatine, também o Lorde Sith Darth Sidious, transformou o templo em sua sede de poder, como Palácio Imperial.

2. Mova o macarrão, Luke.

2 fato

Na novel Heir to the Jedi, nos aprendemos mais sobre o treinamento de Luke Skywalker no intervalo entre Uma Nova Esperança e O Império Contra Ataca. Enquanto Luke tinha usado a Força de forma subconsciente para atirar o torpedo de prótons dentro da Estrela da Morte, esse livro conta a história de seu primeiro uso consciente da força para mover algo telecineticamente. E, naturalmente, foi o movimento impressionante de… Um macarrão! Sim, Luke acumulou energia, se concentrou e fez o macarrão dançar no ar. Não foi como puxar seu sabre de luz da neve para desmembrar um Wampa, ou levantar um X-wing para fora de um pântano, mas todo mundo tem que começar de algum lugar, certo?

3. Demonstração de Força do Imperador

3 fato

Na trilogia original e até mesmo em Star Wars: Rebels, o Imperador é mais como o tipo de personagem que age mais por trás das cenas, agindo apenas quando é absolutamente necessário, caso contrario ele deixa seus militares ou seu aprendiz Sith cuidar dos problemas pela galáxia. Mas não em Lords of the Sith, quando Darth Sidious apenas usando a força e seu sabre de luz enfrenta uma surpreendente quantidade de inimigos, em uma batalha impressionante. Claro, que a fim de manter sua aparência de frágil e místico, qualquer um que o ver usar seu considerável poder dará um próximo passo em sua vida: o final dela.

Darth Vader enaltece a rápida justiça que seu mestre faz sobre suas testemunhas, demonstrando o verdadeiro poder de Palpatine.

4.Uma Arma Elegante

4 fato

Assim como Luke teve que se esforçar para aprender os caminhos da Força sem um Mestre, ele teve dificuldade em dominar a arte da principal arma Jedi, o Sabre de Luz. Embora ninguém possa ligar o sabre e usa-lo para golpear e cortar, sem um devido treinamento, a curiosidade de Luke sobre o funcionamento interno do dispositivo foi despertada quando ele se deparou com um segundo sabre, nas paginas de Heir to the Jedi. A lâmina do Jedi da era das Guerras Clônicas, Huulik, foi dada a Luke, que a desmontou inteira para ver como funcionava, incluindo o cristal Kyber. Este conhecimento geralmente é uma das primeiras partes do treinamento de um Padawan, em uma idade muito jovem, e foi um marco importante no treinamento acelerado de Luke com a Força.

5. Então foi para aí que os Clones foram

5 fato

Até agora, você provavelmente sabe que os Clones que formavam a maior parte da força militar da Republica foram gradualmente substituídos por humanos normais recrutados quando o Império aumentava as forças de Stormtrooper. Mas, em um momento que com certeza vai quebrar o coração de vários fãs de The Clone Wars, o livro Lords of the Sith mostrou que pelo menos alguns dos Clones ainda estão por aí. Na verdade, um dos Guardas Reais do Imperador, aqueles vestidos em vermelho guarda-costas pessoais do Imperador, é revelado como um Clone Trooper. Vader reconhece esse rosto familiar e tem um raro anseio nostálgico. Essa aparição serve para mostrar o quanto Palpatine controlava a sua planejada armada, e a lealdade que ela mostrou até o fim.

6. Kanan conhece Hera.

6 fato

Okay, essa é basicamente a premissa de toda a novel A New Dawn. Mas vale a pena mencionar especialmente como eles realmente se encontraram pela primeira vez: Em uma briga de rua. Simplesmente perfeito!

Esses são alguns dos maiores momentos das novas Novels canônicas de Star Wars até agora. Quais os seus favoritos? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Fonte: Star Wars

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.