Especulações

Analista prevê uma bilheteria de US$ 2 Bilhões para ‘O Despertar da Força’.

YodaUltimamente vemos um crescimento de números de blockbusters, os famosos arrasa-quarteirões, e suas enormes bilheterias. Neste ano, vimos filmes como Vingadores: A Era de Ultron, Jurassic World e Velozes e Furiosos 7 ultrapassar a barreira de 1 bilhão de dólares pelo mundo inteiro.

Mas a maior bilheteria do ano ainda está por vir, ‘Star Wars: O Despertar da Força’ fará 2 bilhões de dólares em sua campanha no mundo inteiro, segundo o analista Benjamin Swinburne do site Morgan Stanley.

Swinburne elevou sua projeção de Star Wars: O Despertar da Força em volta de 22%, o que coloca uma bilheteria de $1.95 bilhão de dólares no mundo. Isso faria o Episódio 7 se tornar a terceira maior bilheteria da história, atrás de Avatar($2.7B) e Titanic ($2.1B).

Benjamin se tornou mais otimista devido às vendas internacionais. Quando as prequelas de Star Wars foram lançadas em 1999, 2002, e 2005, as vendas internacionais eram aproximadamente 1.2 vez maior que as vendas domésticas de entradas. Atualmente, Swinburne vê as vendas internacionais serem o dobro das domésticas. Então é esperado 650 milhões de dólares em vendas de bilhetes nos EUA e 1.3 bilhão no resto do mundo.

Para aumentar seus ganhos com Star Wars, é esperado que a Disney requisite uma maior percentagem de vendas de bilhetes. Tipicamente, há uma divisão de 50/50 entre o estúdio e os teatros americanos mas Morgan Stanley espera que a Disney retenha “55-60% da bilheteria doméstica e 40-45% da internacional”, disse Swinburne.

“Sua visão de merchandise mundial também melhorou. A previsão agora assume que os consumidores irão gastar 3 bilhões de dólares por ano em brinquedos licenciados, roupas e outros produtos relacionados a Star Wars, com cerca de 215 milhões de dólares retornando aos cofres da Disney Em outras áreas, a Disney pode ganhar cerca de 350 milhões de dólares em vendas de DVDs, 100 milhões de vídeo games e 75 milhões da TV.” – Deadline

Pois é, a Disney pelo jeito vai arrecadar muito dinheiro com Star Wars: O Despertar da Força. E vocês, acham que o filme fará quanto de bilheteria?

Fonte: ComicBook.com

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.