Episódio VII - O Despertar da Força

O Despertar da Força: O que aconteceu com Luke Skywalker

star-wars-mark-hamill

É uma especulação, mas há risco de SPOILER. Baseado nos rumores do site Making Star Wars, pela qual fizemos uma tradução, disponível no final do artigo.

O que os rumores dizem

Luke Skywalker está ausente na galáxia há mais ou menos 10 anos. Seu sabre de luz ( azul de Anakin) estará no filme, e será o objeto de desejo dos mocinhos e dos vilões. O sabre de luz tem a localização do exílio de Skywalker.

star-wars-episode-vii-lightsaber.pngExistiu uma academia jedi criada por Luke, como Yoda pediu, mas ela foi destruída, e quase todos seus aprendizes foram mortos. Kylo, Rey e Maz Katana foram alunos de Luke. Skywalker estava ausente no ataque ao templo, ele chega tarde demais, e encontra vários corpos de seus padawans. Luke fica muito abalado com essa tragédia.

Jedi_Temple_Main_Entrance_Interior

Especulação

Parece que Luke criou uma academia, mas ela foi atacada por Snoke, talvez Kylo Ren seu sobrinho ajudou os sith na emboscada, seduzido pelo lado negro. Luke deve ser culpa pelas mortes de seus alunos, principalmente a filha de Leia, Rey. Que mais tarde vão descobrir que ela sobreviveu. Talvez Kylo era adolescente e Rey criança na época do ataque. Talvez Luke não quer matar seu sobrinho por causa de Leia e ignorou sua traição, e se exilou. Mas com a crueldade de Kylo Ren e da Primeira Ordem aumentando na galáxia, é chegada hora de Skywalker tentar novamente. Ele envia seu sabre para que a vontade da Força traga um novo discípulo, que será Rey, a filha de Leia. Os vilões querem o sabre para terminar o serviço que ficou faltando, matar o último jedi.

Conclusão

Parece que Luke será um mestre sábio no filme, não será mais aquele jovem ansioso da trilogia clássica. Ele deve ser muito poderoso na força, não duvido que ele tenha superado mestre Yoda na força, pois ele tem o sangue Skywalker, o sangue do escolhido. A força é poderosa em sua família, e caberá a ele e sua sobrinha Kira Rey livrar a galáxia da tirania de Snoke e Kylo Ren. Por fim o papel de Luke no episodio 7 parece ser pequeno, crescendo nos proximos episódios.

banner1-980x360

Rumores usados: Making Star Wars