O amor em uma galáxia distante

O amor em uma galáxia distante

episode_5_princess_leia_han_solo_deleted-kiss1Apesar da trama da saga explorar mais a política da Força, há ainda espaços para os personagens procurarem por suas almas gêmeas. Vamos relembrar de alguns romances!

1 –  Han e Leia

Hanleiafalcon

Temos o romance inesquecível entre Leia e Han Solo. No primeiro filme, a princesa resistiu bem às cantadas do mercenário e cafajeste, mas em  O Império Contra-Ataca, ficamos sabendo que Leia realmente amava Solo. No congelamento de Han em cabornita, a cena de despedida dos dois, colocou fim à longa tensão romântica entre eles. Han nos pegou de surpresa, quando Leia disse que o amava, ele disse “Eu sei”, ao invés do esperado “Eu também”. Com isso, Han reafirma a sua natureza cafajeste nessa cena, apesar de estar apaixonado.


2 – Padmé e Anakin

Anakin-and-Padm-Lake-house-star-wars-attack-of-the-clones-34582331-800-450

Outro romance que ficou marcado foi o de Anakin e Padmé, o amor proibido entre um Jedi e uma política. Pela sua natureza sistemática, Padmé evitou se relacionar com Anakin, mas na estadia dos dois em Naboo, eles se entregaram à paixão. Sabemos que os dois se casaram escondidos e que no terceiro filme tiveram filhos gêmeos. George Lucas usou o amor como a principal razão de Anakin ter caído para o Lado Sombrio, pois ele buscou poder por pensar que salvaria sua esposa de uma possível morte.


3 – Luke e Mara Jade

11356169_1586311941635460_1210309511_n

Um belo romance, mas que agora é parte do Legends é o de Luke e Mara Jade. O amor entre uma assassina e um Jedi. Mara era uma subordinada do Imperador, mas quando ele foi morto, ela buscou vingança contra Skywalker. Os dois ficaram presos em um planeta, precisando se unir para escapar de lá. Foi aí que a relação afetiva entre eles começou a nascer. A bondade de Luke a conquistou, e ela deixou para trás seu passado de assassina e casou com ele, e também se tornou uma Jedi.


4 – Obi-Wan Kenobi e Satine Kryze

11350305_1586311951635459_1180497492_n

Na serie The Clone Wars, vimos um amor platônico de Obi-Wan e a Duquesa Satine Kryze. Obi-Wan conviveu muito com Satine antes da Guerra Civil Mandaloriana, embora o Jedi tenha colocado seu compromisso com a Ordem Jedi em primeiro lugar, fica claro que seus sentimentos por Satine nunca foi embora. Enquanto não vimos um beijo ou outra coisa que confirmasse o romance, era nítido que eles tinham sentimentos um pelo o outro.

Fonte: StarWars.com